Esta semana foi bastante triste para o esporte brasileiro com a queda do avião da Chapecoense, no entanto, as más notícias não pararam por aí e acabamos descobrindo que jogador fnx foi kickado da SK Gaming. Tivemos também algumas boas notícias, como o Coldzera sendo escolhido como o melhor do mundo, a Immortals vencendo o qualify americano do Major da ELEAGUE e a CNB vencendo seu primeiro campeonato de CS:GO.

Fnx é kickado da SK Gaming e será substituído por português na ECS

Uma notícia publicada no site da hltv.org, principal portal do mundo sobre Counter Strike, chocou a todos os fãs da SK Gaming na noite do dia 3 de dezembro. De acordo com o site, o jogador Lincoln "fnx" Lau estaria sendo desligado da lineup da equipe brasileira e seria substituído pelo português Ricardo "fox" Pacheco nas finais da ECS Season 2.

Ricardo "fox" Pacheco estava sem time desde quando foi substituído por Aleksi "allu" Jalli na equipe da Faze em agosto deste ano, e aparentemente será um complete temporário na SK Gaming que, segundo rumores, estaria negociando com a Immortals pelo jogador João "felps" Vasconsellos. A SK Gaming emitirá um comunicado oficial ainda hoje sobre a situação da equipe e do jogador.

Lincoln "fnx" Lau fez parte da lineup que conquistou os dois últimos majors de CS:GO, ele já foi considerado como um dos melhores clutch kings da história do jogo e também fez parte da equipe histórica da mibr, a qual foi campeã da ESWC 2006 em cima da Fnatic. Em seu twitter, fnx lamentou ter recebido a notícia de sua saída primeiro pela hltv, depois de um vazamento da mudança nos estúdios da ECS.

"Triste em receber essa notícia pela hltv.org... Esse foi um grande ano com esse time! Sucesso a todos na caminhada"

Coldzera é escolhido como o melhor jogador de e-sports do mundo

O jogador da SK Gaming Marcelo "coldzera" David foi escolhido como melhor jogador de e-sports na premiação que é conhecida como o "Oscar dos videgames", a The Game Awards, que aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, no dia 01 de dezembro. Ele foi escolhido por decisão popular ao atingir o maior número de votos do público.

O ano foi tão generoso a Coldzera que ele já havia sido escolhido como detentor da melhor jogada nos e-sports em outra premiação importantíssima da indústria de jogos eletrônicos, a Golden Joystick Awards 2016, que aconteceu no dia 18 de novembro.

Coldzera faz parte da equipe brasileira que venceu os últimos dois majors de CS:GO, foi escolhido como MVP de ambas as competições e em uma delas fez uma jogada que ficou marcada na história do game, recebendo até mesmo uma homenagem da Valve, que adicionou um grafite em uma parede ao lado de onde a jogada foi concretizada.cold

Immortals vence o Americas Minor e passa ao Main qualifier da ELEAGUE Major

Depois de conseguir uma chance de concorrer a uma vaga para o próximo major de CS:GO, a ELEAGUE Major, a equipe brasileira da Immortals garantiu o seu lugar na próxima fase da competição ao vencer o qualify do Minor americano juntamente com a equipe americana da Cloud9.

A Immortals, juntamente com a Cloud9, é uma das 8 equipes que participaram e se classificaram para o Main qualifier da ELEAGUE Major por meio de Minors. As outras 8 equipes são as que se classificaram para o último major, mas não tiveram bons resultados.

A lista dos participantes do Main qualifier da ELEAGUE Major fica definida desta maneira:

  • Team Dignitas
  • FaZe Clan
  • mousesports
  • Ninjas in Pyjamas
  • Counter Logic Gaming
  • Team EnVyUs
  • G2 Esports
  • OpTic Gaming
  • Immortals
  • Cloud9
  • TyLoo
  • Renegades
  • Vega Squadron
  • Team Spirit
  • GODSENT
  • HellRaisers

Vídeo incorporado do YouTube

OpTic Gaming alcança o impossível e vence a ELEAGUE Season 2

Em uma campanha inacreditável, a OpTic Gaming surpreendeu a todos e sagrou-se campeã da segunda temporada da ELEAGUE, ela venceu a Astralis na grande final por 2 a 1 com dois mapas bastante sólidos, na Train a Astralis venceu por 16-9, na Cobblestone a Optic levou a vitória por 16-6, assim como na Overpass, onde ela finalizou a competição por 16-11.

A equipe da SK Gaming participou da segunda temporada da ELEAGUE, no entanto, ela acabou sendo eliminada pela Astralis na semi-final por 2 mapas a 0, em dois mapas bastante favoráveis para equipe dinamarquesa, que não ficou em grande desvantagem em momento algum.

Com a vitória, a OpTic levou para casa a premiação máxima de US$400 mil, devendo boa parte dessa conquista ao jogador Keith "NAF" Markovic, que teve uma participação invejável em todo o campeonato, assim como Will "RUSH" Wierzba e Óscar "mixwell" Cañellas, que também ficaram entre os melhores jogadores de toda a competição.

CNB vence seu primeiro campeonato no CS:GO com a XLG Super Cup 2016

Neste domingo (04), durante a Comic Con Experience (CCXP) em são Paulo, a CNB finalmente venceu o seu primeiro torneio de CS:GO desde que fundou sua primeira lineup para o game em janeiro. Foram 18 campeonatos disputados até vencerem a XLG Super Cup 2016.

O campeonato começou com problemas, na quinta-feira (1º), com os cyber-atletas reclamando do atraso de cinco horas e de problemas nos computadores. Os jogadores criticaram muito a configuração dos equipamentos, o que levou a organização a providenciar novos aparelhos a partir deste sábado (3). No domingo, tudo parece ter corrido bem no campeonato.

A participação da CNB nas finais da competição só foi possível porque a g3nerationX, considerada como a favorita da competição, venceu os dois splits qualificatórios, fazendo com que sobrasse uma das quatro vagas para o terceiro colocado do segundo split que, no caso, era a CNB.

Estas foram as notícias sobre e-sports em destaque nesta semana, caso você queira ver mais novidades sobres esportes eletrônicos como estas, deixe o seu comentário com dicas e críticas no campo de comentários abaixo!