A reação não poderia ser outra, os salões de apresentação da PlayStation Experience 2016 vieram abaixo no exato momento que o primeiro grafite dos Vagalumes apareceu em uma cena de mais um trailer apresentado no evento. Está finalmente confirmado, uma sequência para The Last of Us está chegando!

The Last of Us é um dos jogos mais premiados de toda a história dos videogames, com um enredo que supera até os roteiros mais emocionantes que você já viu no cinema e uma trilha sonora absurdamente incrível, ele é considerado por muitos como o melhor jogo que um console da Sony já recebeu, quiçá de todos os tempos.

A parte 2 da história ainda não tem muitos detalhes revelados, pois ela está em um estágio muito inicial de seu desenvolvimento, tendo apenas este trailer preparado para ser exibido na PSX, no entanto, já sabemos que o jogo utilizará o mesmo motor gráfico de Uncharted 4 com algumas melhorias.

No trailer, podemos ver uma Ellie mais velha, que agora certamente guarda todo o rancor dos acontecimentos do primeiro jogo. A maneira como a gota de sangue escorre pelo rosto da personagem no trailer, como se fosse uma lágrima, arrepia até quem nunca tenha ouvido falar do game. Joel, protagonista (ao lado de Ellie) do primeiro The Last of Us, também está mais velho, mas com poucas mudanças e parecendo muito bem.

Para finalizar, a sensação de ouvir a trilha característica do game que surge no termino do trailer é indescritível e, assim como boa parte do público presente no evento, que trocou abraços e chorou com a novidade, estamos esperando por The Last of Us como se esperássemos pelo maior sonho de nossas vidas.