Novo golpe do Whatsapp oferece créditos para celular

O alerta foi feito pela empresa de segurança PSafe Tecnologia, que disse que os alvos são clientes de planos pré-pagos.

Por | @RafaelaPozzebon Segurança digital

Os usuários de internet já estão acostumados com a grande variedade de golpes, porém, mesmo assim, alguns acabam passando despercebidos e muitos ainda caem nas promessas. Um novo golpe está rondando o WhatsApp, e desta vez, oferecendo créditos para celular.

Novo golpe do Whatsapp oferece créditos para celular
Atenção usuários do WhatsApp: Novo golpe está rondando o mensageiro. Oferta de créditos gratuitos para celular não existe!

Leia também:

O alerta foi feito pela empresa de segurança PSafe Tecnologia, que disse que os alvos são clientes de planos pré-pagos que são convidados a participar de uma suposta promoção para ganhar créditos grátis para o celular. De acordo com a PSafe, mais de 25 mil brasileiros já caíram no golpe, que surgiu há menos de uma semana.

Novo golpe do Whatsapp oferece créditos para celular

O golpe ocorre através de uma mensagem chega através do aplicativo de mensagens com o texto: “créditos Grátis para Celular”, acompanhado de um link para uma página web. No local, após aberto, há instruções para que o usuário compartilhe a suposta promoção com dez amigos e cinco grupos.

Após, o usuário precisa fazer o download de um aplicativo que é capaz de roubar os seus dados. Além disso, o golpe pode ainda solicitar o número de telefone e cadastrá-lo em serviços de SMS pagos.

A dica para não cair nesse tipo de golpe é a mesma: Desconfiar de mensagens com promoções milagrosas. Além disso, ter cautela ao abrir links desconhecidos. Manter um antivírus atualizado também é um dos pontos recomendados.

Mais sobre: whatsapp, golpe, mensagem
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.