Após ser adiado por duas vezes, ao que tudo indica o "The Last Guardian" finalmente está pronto, assim sendo, o lançamento não deverá ser adiado. A boa notícia foi dada pelo próprio presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, através de sua conta no Twitter.


Lançamento do game já havia sido adiado para corrigir problemas,  porém, desta vez, não há nada que impeça a sua chegada, já que está totalmente finalizado. Lançamento deverá acontecer em 6 de dezembro.

De acordo com ele, o jogo entrou na "fase de ouro", expressão usada na indústria para dizer que o jogo está pronto e agora basta apenas enviar.


Produção do The Last Guardian iniciou ainda em 2009, porém, até então, precisou ter o lançamento adiado. Expectativa é grande para o seu lançamento.

"Eu esperei muito tempo para dizer isto...The Last Guardian se tonou ouro! Estou tão animado por vocês todos finalmente poderem ter esta experiência", escreveu Yoshida.

O jogo já vem se arrastando desde 2009, e estava programado para chegar ao PlayStation 4 no próximo 25 de outubro, porém, precisou de um tempo extra para poder corrigir problemas e apagar algumas arestas, antes de ser finalizado. Agora, o jogo deverá ser lançado em 6 de dezembro.

Confira o trailer do game que foi divulgado na E3 do ano passado: