A Rockstar divulgou o seu novo título e ainda a data de lançamento do Red Dead. Conforme os rumores já indicavam, o trailer sairá na próxima quinta-feira (20) e o game será lançado no final do próximo ano.


Jogo será lançado no final de 2017. Jogadores de computador ficarão de fora, novamente.

O Red Dead Redemption 2 chegará com versões para PlayStation 4 e Xbox One. Assim sendo, novamente a Rockstar deixa de lado os jogadores de computador.

Ao que tudo indica, através da imagem, os rumores estavam corretos, dizendo que o jogo será irá ocorrer na época em que Marston tinha a sua gangue. Relatos também indicam que o jogo contará com modo multiplayer seguindo os moldes de GTA V.

A Rockstar colocou ainda o teaser na capa do seu site oficial. Outros rumores indicavam que o novo Red Dead seria anunciado durante a conferência da Sony na E3, porém, a apresentação acabou suspensa em razão do massacre que ocorreu na boate em Orlando.

A série Red Dead teve início com o Red Dead Revolver, que acabou não tendo muito sucesso. Porém, o Red Dead Redemption, um jogo de faroeste, ação e tiro em terceira pessoa, ganhou muitos adeptos.

O game, situado em 1911, é jogado com John Marston, um ex-assaltante que teve o filho e esposa sequestrados pelo governo. Assim, para o resgate, Marston precisa trabalhar sozinho para prender os seus ex-companheiros Dutch’s Gang.

Vale notar que o Red Dead Redemption está disponível para Xbox One desde julho deste ano através do sistema de retrocompatibilidade, bem como para PS3 e Xbox 360.