Um dos principais pontos positivos da Steam é o quão próxima de uma rede social ela pode ser, afinal, você pode conversar com amigos, compartilhar arquivos e interagir com ações de amigos ou até suas. Para aumentar essa interação e intensificar a utilização da Steam, existem várias maneiras de personalizar o seu perfil pessoal e aumentar o limite de amizades, no entanto, é preciso conquistar níveis para isso.

A maneira mais fácil de conquistar níveis na Steam é com as insígnias de jogos ou até mesmo da comunidade. No caso dos jogos, é necessário conseguir um certo número de cartas colecionáveis daquele título específico para forjar a sua insígnia, e você não conseguirá todas de graça. Já no caso da comunidade, basta você completar tarefas rápidas e fáceis para conquista-las, sem precisar gastar dinheiro algum.

Em uma das insígnias da comunidade é necessário adicionar um vídeo ao seu perfil e, para isto, é necessário conectar o seu canal do YouTube a sua conta da Steam. Neste tutorial você vai aprender como realizar esta tarefa, que é bastante fácil, mas um tanto ou quanto difícil de encontrar.

Clique sobre o nickname no painel da Steam como o indicado na imagem abaixo, você será redirecionado para a página de Atividades dos amigos.

No canto direito da página, no painel do seu perfil, clique sobre "Vídeos".

Clique em "Vincular à conta do YouTube", assim você poderá ligar o seu canal do YouTube a sua conta da Steam.

Clique em "Acessar seus vídeos do YouTube".

Faça o login com a sua conta do Google na qual você possui um canal no YouTube com vídeos.

Permita a Steam que visualize sua conta no YouTube clicando em "Permitir".

Selecione os vídeos do seu canal que você quer adicionar ao perfil da Steam, marque o jogo que eles pertencem e então clique em "Adicionar vídeo".

Pronto, agora os seus vídeos estão no seu perfil!

Caso você tenha alguma outra dúvida ou sugestão para um novo tutorial, deixe o seu comentário abaixo, vamos tentar te ajudar assim que possível! ;)