A Apple está sendo processada por um grupo de usuários que está com problemas em seus iPhone 6 e iPhones 6 Plus. Conforme informações repassadas, vários formulários já foram preenchidos para acionar a companhia por um problema centrado na tela dos aparelhos.


  O problema nas telas está centrado nos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Comandos dos aparelhos são prejudicados em virtude da barra cinza que surge na tela do aparelho.              

Alguns smartphones, ao que tudo indica, começaram a mostrar uma barra cinza no topo, e quando ela está presente, o aparelho não responde aos comandos de toque ou mesmo perde a sua sensibilidade para a ação.

"Os iPhone não servem para seu propósito de uso como smartphones devido a defeitos nas telas sensíveis aos toque", de acordo a queixa apresentada a um tribunal federal em San Jose, na Califórnia.

O site iFixit cita que, mesmo que os usuários reiniciem os seus aparelhos, o problema volta a aparecer depois de um tempo. Os usuários que entraram em contato com alguma Apple Store foram informados que a companhia não reconhece o fato como falha, e apenas aqueles que possuem ainda garantia conseguem contornar a situação.

A Apple já estaria ciente do problema já faz algum tempo, por isso, a ação acusa a empresa pelas falhas, bem como negligência em representação, fraudes entre outros tópicos.

A equipe do site iFixit fez um vídeo  sobre o problema enfrentado por muitos usuários. Veja abaixo: