Brecha no iOS permite roubo de dados do iPhone

A falha foi comunicada a Apple antes de ser divulgada, com isso, a companhia teve tempo para desenvolver um pacote de correção, que já está disponível ao público.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

Atenção donos de iPhones e iPads: Atualize o iOS para a versão 9.3.5 agora! Na quinta-feira (25), foi divulgada uma falha de segurança que permite que o sistema seja totalmente comprometido através de um link que pode ser enviado através de uma simples mensagem.

Brecha no iOS  permite roubo de dados do iPhone
Atenção usuários de iPhones! Brecha de segurança permite que hackers tenham acesso a todas informações do aparelho. Atualize o sistema o quanto antes!    

Leia também:

A falha foi comunicada a Apple antes de ser divulgada, com isso, a companhia teve tempo para desenvolver um pacote de correção, que já está disponível ao público.

A recomendação de atualizar o sistema imediatamente é importante, já que a brecha, agora, é pública, e pode ser usada para ataques.

A empresa de segurança Lookout foi a responsável por relatar a brecha de segurança. Os usuários podem ser afetados através de um link enviado através de uma mensagem de texto. Com isso, caso a vítima abra o link, o hacker conseguirá acesso a quase todas as informações do aparelho, incluindo senhas, registros de chamadas e e-mails.

“Fomos notificados da vulnerabilidade e imediatamente a solucionamos com o iOS 9.3.5. Recomendamos a todos os consumidores que sempre baixem a última versão do iOS para proteger-se de potenciais brechas de segurança”, afirma um representante da Apple.

Para atualizar o sistema basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de software. A dica é que, caso não seja realizar o ajuste imediatamente, não abra links suspeitos no aparelho.

Mais sobre: ios, apple, iphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.