Atenção donos de iPhones e iPads: Atualize o iOS para a versão 9.3.5 agora! Na quinta-feira (25), foi divulgada uma falha de segurança que permite que o sistema seja totalmente comprometido através de um link que pode ser enviado através de uma simples mensagem.


Atenção usuários de iPhones! Brecha de segurança permite que hackers tenham acesso a todas informações do aparelho. Atualize o sistema o quanto antes!    

A falha foi comunicada a Apple antes de ser divulgada, com isso, a companhia teve tempo para desenvolver um pacote de correção, que já está disponível ao público.

A recomendação de atualizar o sistema imediatamente é importante, já que a brecha, agora, é pública, e pode ser usada para ataques.

A empresa de segurança Lookout foi a responsável por relatar a brecha de segurança. Os usuários podem ser afetados através de um link enviado através de uma mensagem de texto. Com isso, caso a vítima abra o link, o hacker conseguirá acesso a quase todas as informações do aparelho, incluindo senhas, registros de chamadas e e-mails.

"Fomos notificados da vulnerabilidade e imediatamente a solucionamos com o iOS 9.3.5. Recomendamos a todos os consumidores que sempre baixem a última versão do iOS para proteger-se de potenciais brechas de segurança", afirma um representante da Apple.

Para atualizar o sistema basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de software. A dica é que, caso não seja realizar o ajuste imediatamente, não abra links suspeitos no aparelho.