A loja virtual GOG.com, famosa por vender clássicos, chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira (24). No site, agora, é possível realizar comprar e pagar em reais, através de boletos bancários, inclusive. Além disso, o suporte ao consumidor está em português.


GOG.com chega ao Brasil. Clientes poderão pagar em reais e ainda através de boletos bancários.

O Brasil é o quarto país no mundo a receber uma versão localizada da loja, que pertence à produtora CD Projekt, criadora da série "The Witcher".


Brasil é o quarto país no mundo a receber a loja. Ela é conhecida por disponibilizar clássicos dos games, além de lançamentos.

Para estrear a sua chegada ao Brasil, a GOG.com começou a comercializar os jogos "Knights of Pen and Paper +1" (Behold Studios) e "Oniken: Unstoppable Edition" (JoyMasher), dois dos jogos que tiveram mais sucesso nos últimos anos no Brasil. Para completar, o site promete que irá oferecer descontos de até 70% em lançamentos nacionais.

A GOG.com, que é rival da Steam, conta com um catálogo de mais de 1.6 mil games sem DRM, ou seja, "digital rights management", um recurso que trava a cópia e o compartilhamento de conteúdos digitais.

A loja surgiu após a dificuldade de encontrar grandes clássicos. Entres os games da loja aparecem o "Theme Hospital", a série "Wing Commander", o simulador "Populous" e a trilogia "Alone in the Dark". Além dos clássicos, a loja também oferece alguns lançamentos.