Os consoles sempre fizeram muito sucesso, cada qual em sua época e com suas diversidades. Atualmente, os reinantes são o Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony. Porém, uma nova modalidade vem atraindo os gamers, como os consoles retrô e também jogos antigos.


Na onda retrô, dois novos consoles baseados no Atari 2600 serão lançados ainda neste ano. O valor dos produtos será de 65 dólares.  No Brasil, o valor ainda não foi informado. 

A Nintendo, por exemplo, relançou recentemente, o Nintendinho em novo formato. Desta vez, a AtGames revelou o lançamento de dois videogames baseados no Atari 2600 em novembro.

Uma das versões será uma reedição do console com dois controles e 101 jogos na memória. Já o outro dispositivo será um console portátil com 60 jogos e ainda entrada para cartão SD, provavelmente para expansão de games.

O visual é totalmente inspirado no console clássico dos anos 1970 e 1980. Assim, o Flashback 7 virá com um cabo de energia e outro do tipo Áudio e Vídeo para poder ser conectado nos aparelhos de TV mais modernos. Considerando que a inspiração é baseada no modelo que faz sucesso no Brasil, possivelmente, por aqui, ele irá agradar.

O modelo portátil, nomeado Flashback Ultimate Portable, lembra muito o Mega Drive Pocket e também chega com um cabo USB para carregamento de energia. Nas duas versões os jogadores terão a disposição clássicos como o Asteroids, Centipede, Pong, Adventure, Fatal Run, Missile Command, Video Chess, Breakout, Frogger, Dark Cavern, entre outros.

Os dois aparelhos são licenciados pela Atari e serão lançados pelo valor de US$ 65, inclusive no Brasil.