Nesta quinta-feira (18), o Facebook anunciou que está desenvolvendo uma plataforma dedicada a jogos de computador, com experiências mais casuais e até games mais complexos. Quando pronta, a plataforma será semelhante ao Steam.


Facebook revela plataforma própria para games no computador. Atualmente, segundo a rede social, existem 650 milhões de pessoas que jogam através do Facebook.

Através de uma parceria com a ferramenta de criação de jogos Unity, o Facebook irá ofertar uma ferramenta para que os desenvolvedores consigam publicar os seus games diretamente na rede social. Já a funcionalidade de exportação será incorporada à própria Unity.

Assim, com a plataforma, jogos poderiam ser disponibilizados de forma simples e vendidos pelos Facebook através de seus desenvolvedores. Os usuários, com isso, ganharão uma forma mais simples de acesso, compras e também download.

O Facebook disponibilizou hoje os testes alpha da ferramenta e desenvolvedores que querem testá-la podem se inscrever através deste link até 31 de agosto.

O Engadedget afirma que este pode ser o primeiro passo do Facebook para criar um espaço para publicação e comercialização de experiências de realidade virtual.

Atualmente, 650 milhões de pessoas jogam algum game através do Facebook, de acordo com a própria rede social. Os desenvolvedores de jogos já receberam mais de US$ 8 bilhões desde 2010. Em 2015, por exemplo, foram pagos US$ 2,5 bilhões.