O cs:go é novamente o principal game de e-sports da semana, afinal, as novidades não param de chegar no cenário competitivo que mais cresce no mundo. Agora temos a possibilidade de ver mais brasileiros em uma liga mundial, Fer fora da SK Gaming, S1mple se juntando à Na’Vi, JonY BoY na INTZ, a nova equipe de CS:GO da paiN e também a primeira equipe mista de Counter Strike do Brasil.

Votação popular pode colocar mais brasileiros na ESL Pro League

Depois de ter a contratação de um novo time brasileiro sendo anunciada na semana passada, a Luminosity Gaming agora tem a chance de participar da ESL Pro League Season 4. A possibilidade surgiu por convite da própria ESL e é ainda mais interessante porque as finais da liga serão disputadas no Brasil, sendo este o primeiro campeonato mundial sediado no Brasil.

A LG concorre com outras equipes de expressão mundial como a Echo Fox, Team SoloMid e Team Kaliber, e assim que finalizada a votação, as duas equipes com a melhor colocação disputarão uma série de melhor de 3 mapas para decidir quem realmente disputará a liga. Além desta, existe também uma votação para decidir qual time da Europa participará do evento, nela estão a ENCE, Gambit Gaming, Virtus.pro e Godsent.

Caso vençam a votação e também a série decisiva, a Luminosity terá a oportunidade de disputar as finais do evento no nosso país, entre os dias 28 e 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela premiação de US$ 750 mil dólares.

Devido a problemas de saúde, Fer ficará fora da SK até outubro

Presente em uma das lineups mais bem sucedidas da história do cenário brasileiro de Counter Strike desde 2014, Fernando "fer" Alvarenga estará desfalcando a SK Gaming nas próximas semanas devido a problemas de saúde, o jogador passará por sirurgias e pretende voltar até Outubro para disputar a ESL One New York.

Segundo notas publicadas em suas redes sociais, Fer estará fazendo uma cirurgia no nariz, o qual é quebrado desde a sua infância e tem uma das narinas obstruídas. Essa cirurgia o permitirá realizar um segundo procedimento, que será feito diretamente em seu tímpano direito, a qual manterá a sua audição de apenas 30%, que vem piorando nos últimos dias e criando suspeitas do possível surgimento de um tumor. Caso não faça as duas cirurgias, Fer corre sério risco de perder completamente a audição do ouvido direito.

Ainda em suas declarações, Fer afirmou que durante sua ausência, apenas dois campeonatos online serão disputados pela SK, a ECS e a ESL Pro League, e em ambos Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves, ex-Immortals e recentemente contratado pela INTZ, irá substituí-lo. O jogador também informou que pretende voltar duas semanas antes da ESL One New York (que acontece em Outubro) e fazer "uma preparação intensiva com o mesmo objetivo de sempre: vencer!"

Depois de especulações, S1mple é finalmente confirmado na Na’Vi

Oleksandr "s1mple" Kostyliev foi finalmente confirmado na Natus Vincere, ele vinha sendo cotado para a equipe a algumas semanas depois de deixar a americana Liquid e substituíra o veterano Danylo "Zeus" Teslenko. A contratação é um apelo pela volta da equipe em grande estilo, que vem tendo resultados pouco convincentes desde MLG Columbus deste ano.

"Estou muito feliz de entrar nessa grande organização e fazer parte da minha escalação favorita com os melhores jogadores do mundo. Farei tudo o que eu puder para atingir grandes objetivos juntamente com o time", declarou s1mple ao site oficial da Na`Vi, o jogador fará a função de segundo AWP dando suporte a Ladislav "Guardian" Kovács, considerado por muito tempo como o melhor AWP do mundo.

S1mple é uma das maiores promessas da Na’Vi, principalmente depois de sua participação incrível na ESL One Cologne 2016, que garantiu um vice-campeonato para a Liquid, que perdeu a final para os brasileiros da SK Gaming.

Argentino JonY BoY é contratado pela INTZ

Depois de ser um dos principais nomes na eliminação da seleção brasileira de CS:GO na The World Championships, o argentino Jonathan "JonY BoY" Muñoz é a mais nova contratação da equipe da INTZ, o jogador irá substituir João "horvy" Horvath, que não poderá jogar por um certo período de tempo devido a uma lesão no pulso.

"É uma honra pra mim, sem dúvida, jogar em uma organização tão grande do Brasil, além de jogar com uma lenda como Raphael "Cogu" Camargo", afirmou o jogador em suas redes sociais, onde também agradeceu a toda sua ex-equipe, a 2Kill, e o apoio de sua decisão por seus amigos.

Os argentinos da 2Kill haviam sido trazidos ao Brasil em janeiro deste ano por Gabriel "FalleN" Toledo, que os havia convidado para disputar a MAX5 Invitational, no fim das contas, os argentinos resolveram ficar no país e moravam aqui desde abril. JonY BoY passou por um curto período de férias na Argentina, mas volta às terras tupiniquins nesta semana para se juntar ao time da INTZ.

paiN volta ao Counter Strike após contratar lineup da AlienTech.BR

Fora do cenário competitivo de Counter Strike desde junho de 2013, a paiN Gaming, uma das equipes de e-sports mais tradicionais do país, confirmou a sua volta ao contratar a equipe da AlienTech.br, que vinha jogando em Portugal desde 2015. Os jogadores não ficarão no Brasil, mas sim nos Estados Unidos, em uma gaming house providenciada pela organização.

Já defendendo o escudo da paiN, os jogadores Caio "zqk" Fonseca, Felipe "fbm" Mengue, Guilherme "dukeN" Góes, Ricardo "s1" Shinji, Willian "Lul4" Elias e o treinador Felippe "felippe1" Martins vão viajar para a América do Norte no dia 17 deste mês, tentando seguir os mesmos passos de equipes como a SK Gaming, Immortals e Luminosity Gaming.

A equipe está atualmente disputando a primeira fase da Brasil Game Cup (BGC) com o nome de outra organização e, caso conquiste a classificação para as finais presenciais, que ocorrerão durante a Brasil Game Show, em São Paulo, voltarão ao país para disputa-las.

Team Innova apresenta novos jogadores e tem a primeira lineup mista do Brasil

Com a saída do jogador João "knight" Lourencin, a Team Innova anunciou suas novas contratações para completar a equipe e, dentro delas, está uma das jogadoras mais experientes do cenário brasileiro feminino de Counter Strike: Global Offensive, Pamella "pan" Shybuia, que começará como suplente do time.

Em declarações ao site ESPN Games, pan disse não se importar em estar na reserva da equipe por enquanto. "Por ser reserva, eu apenas jogarei quando um dos jogadores titulares estiverem com algum problema, mas como eu já joguei competitivo por muito tempo, vai ser bem tranquilo", declarou a jogadora. Quanto à sua adição a um time predominantemente masculino, ela acredita que as diferenças serão poucas. "Além do fator habilidade, existe uma divergência de ideias dentro do jogo entre uma mulher e um homem. Nós mulheres estamos pensando em 10 coisas ao mesmo tempo, enquanto o cara quer executar uma só perfeitamente", afirmou.

Ainda em suas declarações, a jogadora deixou claro seu descontentamento com o cenário feminino mundial, e também o quanto ele poderia mudar a vida de mulheres que gostariam de jogar profissionalmente. "Imagine se existisse o tão famoso major, com as mesmas, ou parecidas, premiações para os campeonatos femininos. Muitas mulheres deixariam suas vidas para se dedicar e buscar viver o sonho e conseguir se sustentar com aquilo", completou.

Estas foram as notícias sobre e-sports em destaque nesta semana, caso você queira ver mais novidades sobres esportes eletrônicos como estas, deixe o seu comentário com dicas e críticas no campo de comentários abaixo!