Na segunda-feira (1º), a Apple revelou que mais de 100 novos emojis serão liberados juntamente com o iOS 10 no próximo trimestre.

A Maçã informou ainda que a atualização contará também com opções de emojis do sexo feminino. Vale notar que até então, os emojis apenas marcavam figuras do sexo masculino. Sendo assim, haverá uma mulher ciclista, uma nadadora, uma corredora, jogadora de basquete e ainda uma mulher surfista.


Versões femininas dos emojis serão incorporadas a nova versão do sistema operacional da Apple.

"A Apple tem trabalhado de perto com o Unicode Consortium para garantir que personagens populares emoji reflitam a diversidade de pessoas em todos os lugares", diz a empresa em nota.


Emoji de revólver foi substituído por pistola de brincadeira.

Além disso, outras novidades estão por vir. Um ícone da bandeira do arco-íris será anexado aos novos emojis e ainda a substituição do emoji de revólver por uma pistola de água. A substituição não foi anunciada pela Apple, porém, uma fonte confirmou a alteração.

Outras novidades ainda poderão ser encontradas no iOS 10 como animações mais rápidas e fluidas, diversos bugs de sistema corrigidos, habilidade de alternar entre teclado e emojis apenas pressionando a barra de espaço e ainda o retorno da função estrela.