O LG G5 desembarcou no Brasil em uma versão menos potente, porém, de valor elevado. O LG G5 SE acabou sofrendo uma diminuição no seu poderio, com processador e memória RAM alterados. O designer continua o mesmo, ou seja, com três câmeras e ainda outros recursos acoplados.

No entanto, o valor do aparelho não deve ter agradado, o LG G5 chegou ao país na quarta-feira (1º) por R$ 3.499, em um evento de lançamento que ocorreu em São Paulo. O aparelho está disponível nas cores dourado, prateado, titânio e ouro rosa.

O G5 SE vem com design modular, isto é, permite o encaixe de peças e pode ser montado de acordo com as necessidades do usuário. As medidas são: 149,4 x 73,9 x 7,7 mm. Ele pesa 157 gramas. O leitor biométrico do aparelho está localizado na parte traseira. O botão Liga/Desliga também está na parte de trás.

Como diferencial, o LG G5 SE chega com conjunto de câmeras, com três no mesmo dispositivo. A câmera frontal é de 8 megapixels. Na parte traseira, outras duas câmeras. A primeira delas possui 16MP, abertura de f/11.8, foco a laser e flash de LED. A segunda é de 8MP e possibilidade de fotografar em 135 graus.

O aparelho vem equipado com tela de 5.3 polegadas, resolução Quad HD (1440 X 2560) e função Always On, que deixa a tela acesa para ler mensagens ou mesmo conferir as horas.

A bateria do LG G5 SE é de 2.800 mAh, o que não permite muita autonomia. Porém, o usuário possui a possibilidade de carregar uma bateria extra, já que a peça é removível. Além disso, o aparelho vem com processador Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz. Vale lembrar que o S5 Se carrega um Qualcomm Snapdragon 820.

A memória é RAM de 3 GB. O smartphone vem ainda com armazenamento interno de 32 GB e entrada para cartão de até 2 TB. Além disso, o aparelho roda com o sistema operacional Android Marshmallow.