Os amantes dos games devem ficar atentos. A partir das 20h desta segunda-feira (23), os servidores brasileiros do jogo "Overwatch" serão abertos. Vale notar que o game de tiro em 1ª pessoa da Blizzard terá o seu lançamento oficial somente amanhã, na terça (24) no restante do mundo. A revelação foi feita durante o evento de lançamento do jogo em São Paulo.

De acordo com a empresa, o Brasil teve "sorte" de ter uma abertura antecipada de seus servidores, já que a ideia era de que todas as regiões no mundo tivessem um lançamento simultâneo.


Brasil é o primeiro país a receber o game de tiros em primeira pessoa. Lançamento oficial irá acontecer na terça-feira (24).

O Overwatch é a primeira franquia inédita da Blizzard em 17 anos. A última havia sido a "StarCraft", em 1988. O jogo conta com versões para PlayStation 4, Xbox One e computadores.

Vale notar que o beta do Overwatch encerrou neste final de semana, sendo que ele foi jogado por 9,7 milhões de pessoas.

A Blizzard deixou claro que irá banir qualquer trapaceiro, mesmo no primeiro deslize. Assim sendo, qualquer jogador que  "seja achado trapaceando -- ou usando hacks, bots ou softwares terceirizados que ofereçam qualquer tipo de vantagem injusta" terá as consequências.

O jogo também é uma grande novidade dos criadores de "Warcraft" e "Diablo" nos games de tiro. Ele lembra muito o famoso jogo "Team Fortress 2".

Para jogar é necessário escolher entre 21 heróis diferentes. Cada um deles possui suas próprias habilidades para que possam se enfrentar em partidas de seis contra seis.