O Google está trabalhando em um novo projeto, trata-se do aplicativo de livestreaming chamado de YouTube Connect. As informações são do VentureBeat. Ao que tudo indica, mesmo sem uma confirmação da gigante das buscas, o app deverá ser lançado em breve e estará disponível para iOS e Android.

As fontes disseram ainda que o YouTube Connect contará com as mesmas funções do conhecido Periscope e ainda do Facebook Live. Assim sendo, para usar a ferramenta é necessário apenas fazer o login com a sua conta no Google e começar a transmitir o vídeo através do smartphone ou mesmo um tablet.


          YouTube Connect deverá ser lançado em maio de 2016. Através da ferramenta será possível compartilhar vídeos ao vivo, semelhante ao Periscope.                  

 

Além disso, o YouTube Connect deverá contar com um chat próprio para os usuários, e ainda permitir o registro de tags e exibir uma espécie de "new feed" com os últimos vídeos transmitidos pelos amigos. Todos os vídeos ficarão disponíveis dentro do próprio aplicativo e ainda no canal do usuário dentro do YouTube.

O YouTube, mesmo que ofereça vídeos online, acabou perdendo espaço nos últimos tempos para outras plataformas de streaming comi o Snapchat, por exemplo, que está ganhando cada vez mais usuários no mundo todo. No mês de fevereiro o Snapchat atingiu a marca de 8 bilhões de vídeos assistidos, e claro, o YouTube não pretende ficar de fora de tudo isso.

O Google não emitiu qualquer notícia sobre o YouTube Connect, porém, estima-se que ele possa ser revelado em maio deste ano, durante o evento Google I/O.