O Spotify, famoso serviço de streaming de música, entrou em acordo para pagar um valor em relação aos royalties que são exigidos pela National Music Publishers Association. Assim sendo, a empresa irá pagar aproximadamente US$ 21 milhões em royalties que não foram pagos desde a sua fundação.


Enfim, Spotify aceita realizar pagamento de royalties atrasados. Artistas poderão reivindicar suas porcentagens através de site criado pela empresa de streaming.

Juntamente com o pagamento, o Spotify assumiu a criação de um site especial para que os artistas que produzem suas músicas possam reivindicar os seus direitos dentro de três meses. No entanto, caso não seja feito, os royalties serão divididos entre todos os outros.

A Soundcloud, outra empresa importante da música, assinou acordo com a Sony para pagar os royalties sobre as canções que levam a marca da gravadora.

Com o acerto das empresas voltadas para a música, uma nova era no setor se inicia. Com o aumento significativo do consumo de música digital, é importante e justo que os valores sejam pagos aos artistas.