WhatsApp libera recurso de envio de documentos

Atualização do WhatsApp está repleta de novidades. Confira:

Por | @oficinadanet Smartphones

O WhatsApp, após anunciar o seu fim para vários aparelhos antigos, também revelou algumas novidades. Dentre elas, o envio de documentos. Abaixo, algumas novidades que os usuários poderão conferir:

Leia também:

1. Opção de compartilhamento documentos:

WhatsApp libera recurso de envio de documentos

A nova opção adicionada ao famoso aplicativo de mensagens aumenta o número de documentos e também arquivos que podemos compartilhar com o serviço. Assim sendo, agora também é possível enviar arquivos em PDF, por exemplo.

2. Aba de mídias:

WhatsApp libera recurso de envio de documentos

A última versão do WhatsApp (2.12.491) recebeu também uma grande mudança, ou seja, links e mídias que foram compartilhados entre os contatos ficarão ordenados em uma nova aba. A guia permite ainda que o usuário procure por tags ou mesmo palavras específicas para poder encontrar sites, imagens, vídeos e ainda áudios compartilhados.

3. Método novo para copiar links compartilhados

Os usuários, ao contrário de antes, poderão copiar o link desejado sem a necessidade de copiar parte da conversa. Através de um clique mais longo os usuários podem copiar a URL desejada. Assim, após clicar no link por cerca de dois segundos, o WhatsApp mostra a mensagem “link salvo”. Com isso, apenas é necessário colar o link em outra conversa que desejar.

4. Apagar mensagens em grupo:

WhatsApp libera recurso de envio de documentos

Agora, após a atualização, é possível limpar as mensagens em grupo com mais de 30 dias ou mesmo 6 meses. Com isso, o usuário ganha mais espaço no armazenamento do dispositivo.

5. Grupos agora passam a suportar 256 contatos:

O WhatsApp reajustou novamente a capacidade no número de participantes de um gruo, com isso, o número passou para 256 contatos cada.

Como baixar a última versão Beta do WhatsApp?

Os usuários que querem conhecer os últimos recursos do WhatsApp podem ingressar no programa de testes. Assim, os update serão distribuídos pelo Google Play. Para isso, basta acessar a página e entrar com a Conta do Google e baixar o WhatsApp no aparelho.

Mais sobre: WhatsApp android celular
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo