A Pepsi pode estar prestes a lançar um smartphone. As informações surgiram após ter o logotipo visto por usuários da rede social Weibo, da China, associado a um dispositivo móvel. A imagem em questão trazia o nome "Pepsi Phone" e ainda foi constatado que a página do anúncio está registrada na seção "IT/Internet/eletronic Products/mobile phone manufactures" da rede.

Ainda há poucos detalhes sobre a novidade, tanto que não se sabe qual fabricante teria contribuído com a empresa de bebidas. No entanto, rumores é o que não faltam, estima-se que o aparelho será lançado com tela 1080 X 1920 pixels de 5,5 polegadas, ou seja, mais um smartphone de tela grande.

O Pepsi P1, como vem sendo chamado, deverá contar ainda com processador MediaTek de 1.7 GHz auxiliado por 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels e câmera para selfies de 5 megapixels. Além disso, o smartphone da Pepsi deverá vir com espaço de 16 GB de armazenamento interno, bateria de 3000 mAh. O sistema operacional usado no aparelho será o Android Lollipop e deverá custar US$ 205 na China.

Ainda não se sabe se o aparelho será lançado fora da região asiática. Provavelmente, o P1 terá sua produção totalmente na Ásia. Acredita-se que a Pepsi possa ter fechado acordo com alguma fabricante para dispor o seu logotipo no aparelho.

Levando em consideração as especificações do P1,  o smartphone não aparenta ser um aparelho muito atrativo - com configurações robustas paras competir com toplines. Porém, ele deverá atrair compradores justamente pelo seu valor de US$ 205. De acordo com especulações, o aparelho da Pepsi será lançado na China em 20 de outubro.