Jovem marroquino descobriu uma falha importante que permite o acesso a conversas e também contatos do WhatsApp através do iPhone. De acordo com Ahmed Lekssays, de 19 anos, que cursa o primeiro ano de Engenharia na Universidade Al Akhawayn, em Ifrane, é possível extrair todos os contatos e também o conteúdo das conversas do aplicativo de mensagens. Ele ressalta que a brecha só foi encontrada em iPhones.

Ahmed relata que é possível ter acesso a todo conteúdo inclusive em telefones bloqueados. Utilizando um iPhone e um computador com o sistema operacional Linux, o jovem teve acesso a todas as contas do WhatsApp e ainda conseguiu capturar o conteúdo, tanto das conversas quanto da agenda de contatos.

Mesmo bloqueado, o aparelho pode ter o conteúdo acessado. O marroquino disse que repetiu várias vezes a operação. Além disso, ele revelou que já comunicou a empresa sobre o problema, porém, até então, nada foi feito.

Esta não é a primeira vez que Lekssays descobre bugs. Ele também foi responsável por encontrar uma falha no aplicativo Twitter no sistema iOS, que acabava permitindo o acesso a contas vinculadas ao aplicativo. Após comunicar a empresa, o problema foi solucionado.