Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Costuma compartilhar o seu Smartphone com alguém? Certamente esse tutorial foi feito para você, que precisa criar um novo usuário no seu aparelho com Lollipop.

Por | @grasiel_grasel Smartphones

Embora sejam poucos os casos, algumas pessoas costumam compartilhar seus smartphones com outras, o que, até pouco tempo atrás, tornava impossível manter o mínimo de privacidade de um usuário a outro, no entanto, com a nova versão do Android, surgiu a possibilidade de criar um novo usuário.

Com a novidade, agora é possível ter uma simulação de dois smartphones dentro de um só, afinal, os perfis são completamente independentes, a não ser pelos privilégios de administrados da conta principal, que é a primeira a ser criada assim que o aparelho é iniciado pela primeira vez.

Talvez a única desvantagem de utilizar um novo usuário no Lollipop 5.0 é a memória do seu smartphone, que pode acabar sendo bastante comprometida por abrigar arquivos de duas pessoas ao mesmo tempo, no entanto, existem vários aparelhos com bastante memória disponível no mercado, e por um preço bem acessível.

Neste tutorial vamos te ajudar a criar um novo usuário no seu smartphone que utiliza a interface pura do Android Lollipop da maneira mais explicada e simplificada possível.

Para começar, vamos acessar a tela de usuários do Android, por isso, deslize a barra de notificações para baixo e clique no botão do seu perfil como destacado abaixo, na tela a seguir, clique novamente no botão de perfil e em seguida clique sobre "Adicionar usuário".

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Confirme a criação de um novo usuário clicando sobre "Ok". A partir deste momento, a interface irá mudar para uma muito parecida como a que você viu na primeira vez que utilizou o seu smartphone, pois, o que você está fazendo é justamente simular uma inicialização. Preencha o campo de e-mail com uma conta do Google ou crie uma para continuar o processo, depois, clique em "Próxima".

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Depois de inserir a senha e clicar em "Próxima", aceite os termos de uso e a política de privacidade do Google clicando em "Aceitar", em seguida você pode escolher sobre o que o Google terá acesso em sua conta e clicar em "Próximo".

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Deslize a tela até o fim da página enquanto escolhe os serviços do Google que serão acionados em sua conta, em seguida, clique em "Próximo", escolha se você quer instalar o Google Now e clique em "Próximo". Pronto, agora você já tem um novo usuário em seu smartphone!

Já viu nosso ranking de smartphones Android? Confira.

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Caso você queira excluir o novo usuário, basta acessar as configurações do aparelho, procurar pelo menu "Usuários" e então clicar sobre o botão de opções destacado na imagem à extrema direita.

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Clique sobre "Excluir -nome do usuário- do dispositivo". Caso você esteja utilizando o usuário que será excluído, o aparelho irá perguntar se você tem certeza que quer excluir a si mesmo, basta confirmar clicando em "Excluir". Se você estiver na conta principal, o botão de opções do usuário estará posicionado ao lado do mesmo, no entanto, o processo não muda.

Como adicionar um novo usuário no Android 5.0?

Agora que você já sabe como criar e excluir um novo usuário em seu Android, deixe seu comentário abaixo com dúvidas ou sugestões para o Oficina da Net!

Mais sobre: Android, Lollipop, Privacidade
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.