Neste Ano a Apple deve apresentar o seu iPhone 6s, e o aparelho deverá contar com funções interessantes. De acordo com uma publicação do Wall Street Journal, fontes revelaram que o novo iPhone poderá chegar com uma função capaz de medir a força do toque do usuário através do manuseio na tela, o que permitira diferentes ações. Além disso, o novo modelo poderá vir com uma versão em rosa.

O iPhone 6s também deverá vir integrado com algumas melhorias, porém, as configurações de hardware devem continuar bastante semelhantes ao atual modelo, ou mesmo iguais. Os tamanhos também não devem sofrer alterações, ou seja, devem mesmo ficar com telas de 4,7 e 5,5 polegadas para a versão simples e Plus.

Rumores também indicam que a nova linha pode chegar com um recurso que diferencia os tipos de toques dos usuários, medindo a força da ação. O recurso já é conhecido nos MacBooks da companhia, e agora poderá chegar também aos smartphones.

Para a regulagem dos controles, a companhia deverá fazer uso de eletrodos ao entorno da tela flexível de Retina para assim conseguir diferenciar um toque mais leve ou mesmo com mais pressão.

As fontes do Wall Street Journal afirmam que a Apple deverá lançar mesmo uma versão em rosa do seu novo iPhone. Os atuais iPhones 6 e 6 Plus oferecem design metálico com as cores cinza, prateado e dourado.