Lembra de quando você tirou seu celular novinho da caixa? Como ele era lindo, veloz, abria e fechava aplicativos imediatamente, você rodava aplicações enquanto ouvia música, alternava com navegação na internet e ele dava conta do recado? Lembra disso? De quando sua vida era feliz?

Pois é, mas o tempo suga a vida útil certo? Torna-o mais lento, deixa rastros, compromete o desempenho. Triste realidade =( E o que fazer neste caso? Abandonar o aparelho? Nem pensar, não se você usar esta dica que trouxemos hoje.

Primeiramente vamos explicar para aqueles que não entendem o real motivo do aparelho perder desempenho. Isso se dá porque, tão logo compramos o mesmo, já saímos instalando apps sem pensar nas consequências; E sim, por mais que pareça sem sentido, elas existem. A prática de testar várias aplicações, passar aquela tarde legal onde você faz uma verdadeira limpa na loja de aplicativos, instala até coisas que não sabe do que se trata e depois remove-as sem pretensão acaba deixando rastros de aplicações, restos de códigos gravados no sistema operacional, registros de atividade, cookies, etc. o que, na prática, vai minando, pouco a pouco, a performance do smartphone.

Por isso, hoje trouxemos o app gratuito DU Speed Booster que vai lhe fazer perceber um ganho real no desempenho do seu smartphone. Fazendo testes aqui na redação, conseguimos chegar perto dos números que o aparelho alcançava logo que saiu da loja.

O app oferece funções como acelerador, limpar o lixo, otimizador de aplicativos, rede, segurança, bateria e ainda um acelerador de jogos. E justamente com essas funções é que conseguimos limpar o cache e a memória RAM do smartphone.

Realizamos testes de benchmark e pudemos constatar que com ele aceleramos em até 60% o desempenho. E o melhor de tudo é que ele é superintuitivo (e bonito). Mesmo que você não tenha a mínima experiência em aplicações do tipo, vai conseguir se dar bem com ele. Tudo a partir de um clique.


O quanto eu estava usando da capacidade do meu smartphone antes e depois de impulsioná-lo com recurso do app.

Uma das coisas que mais me impressionaram é que com o app conseguiu excluir os malditos jogos que vieram instalados no Galaxy e que não podiam ser removidos de maneira alguma. Se você sofre do mesmo problema, então sabe o quanto seria útil aquelas 400 ou 500 mbs desperdiçados com jogos inúteis.

Ponto a favor do Du Booster também no quesito segurança, onde além de oferecer uma varredura completa de vírus, ele mostra de maneira rápida quais aplicativos tem permissão sobre o aparelho e quais são elas. Perfeito para quem instala muita coisa e depois nem lembra do que aceitou.

E se você tem muitos jogos instalados no seu celular, o aplicativo tem também uma função de impulsionador de games. Com características como realocamento de memória RAM a taxa de FPS tem um ganho de até 30, evitando os tão odiados lags.

Ficou empolgado com o aplicativo, também? Então clique aqui para baixá-lo na Google Play e faça como mais de 500 milhões de pessoas que já o testaram e aprovaram. 

Confira mais algumas screens do app.