Drones misteriosos são vistos sobrevoando Paris

Pelo menos cinco drones foram vistos sobrevoando o céu de Paris na madrugada desta terça-feira. O uso dos objetos voadores não tripulados é proibido na cidade.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Os drones sobrevoaram especificamente pontos turísticos da cidade francesa. Durante a madrugada, eles foram vistos sobre a Embaixada dos Estados Unidos e sobre os dois dos pontos turísticos mais visitados da capital; a Torre Eiffel e a Place de la Concorde.

De acordo com autoridades parisienses esta pode ser uma ação coordenada, embora não se possa confirmar, já que as investigações não conseguiram identificar os proprietários dos veículos. A tensão aumenta, quando se soma o aparecimento dos cinco drones de terça-feira aos que foram vistos sobrevoando as usinas nucleares e instalações militares por toda a França nas últimas semanas.

Drones misteriosos são vistos sobrevoando Paris

Em Paris, o uso de veículos não tripulados, como drones é completamente proibido e em toda a França é ilegal o uso de tais objetos para sobrevoar espaços críticos, como áreas militares e instalações nucleares, em um espaço aéreo que chaga a mil metros de altura.

Tentativas de restringir o uso dos aparelhos já estão sendo investigadas pelas autoridades francesas, que temem que os drones possam estar coletando informações que possam ajudar a articular algum ataque terrorista. Após os ataques à redação do Charlie Hebdo em janeiro, o país inteiro tem estado sob estado de alerta.

Mais sobre: Drones Paris Terrorismo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo