Organizar a vida financeira não é tarefa simples. Em alguns momentos, e até épocas, organizar todos os gastos não é muito fácil, ainda mais com a grande quantidade de coisas que precisamos pagar diariamente. Porém, saiba que evitar um possível gasto excessivo no final no mês é sim possível com uma ajudinha da tecnologia.

Se você utiliza o Microsoft Excel para controlar os gastos de casa, clique aqui e baixe gratuitamente as diversas planilhas dos amigos do Aprender Exece. Uma outra boa saída é explorar os apps. Com o uso de de aplicativos direcionados ao gasto consciente do seu dinheiro será fácil manter uma organização saudável do seu salário, até mesmo para aqueles que sempre pecam na gestão do orçamento do lar.

Abaixo, cinco alternativas de aplicativos que poderão ajudar a manter os gastos em dia:

1.Money Wise

O aplicativo, próprio para  Android, conta com várias alternativas para os usuários que estão procurando novos métodos para controlar as finanças. O uso do app é bastante simples e permite aos usuários que eles possam adicionar os seus gastos juntamente com a receita e assim, manter a balança sempre no positivo.

2.Cartão Fácil

Este é mais um aplicativo para usuários de aparelhos Android. Através do app é possível inserir todos os gastos com cartões de crédito ou débito, e assim, poder organizar melhor as contas do final do mês e não levar nenhum susto com a fatura. Além disso, também é possível cadastrar compras parceladas e saber quanto terá que desembolsar nos próximos meses.

3.Guia Bolso

O Guia Bolso é destinado aos usuários de iPhone. Através do aplicativo é possível gerenciar as finanças de modo bastante simples. O usuário pode sincronizar as contas bancárias com os cartões e fazer com que o relatório final fique exposto de modo centralizado.

4.Moni

O Moni é outra alternativa para usuários de aparelhos iOS. Através do app é possível fazer relatórios financeiros, controle de orçamento e também saída de dinheiro. Com ele ainda é possível exportar os dados em formato Xlms para seu e-mail, perfeito para relatórios das suas finanças.

5.Bill Reminder

O aplicativo é próprio para usuários de aparelhos equipados com o sistema Windows Phone. Através dele é possível agendar todas as contas do usuário, sem correr o risco de ter que pagar alguma multa depois. Com o Bill Reminder o usuário pode configurar alertas para não esquecer nenhum pagamento.