Mais de um bilhão de smartphones equipados com Android foram vendidos em 2014

Google vendeu 81% do share, Apple 15% em 2014.

Por | @oficinadanet Smartphones

De acordo com um relatório divulgado pela Strategy Analytics, mais de um bilhão de smartphones com o sistema operacional do Google foram comercializados em 2014. O número está de acordo com a previsão da consultoria de mercado Gartner feita em janeiro do ano passado.

O número total de aparelhos vendidos no ano passado chegou a 1,8 bilhão. O Google obteve 81% das vendas, e a Apple, que aparece em segundo lugar, possui 15% do mercado. O terceiro lugar, no que diz respeito a sistema operacional, está a Microsoft, sendo que o Windows Phone conquistou 3% do mercado mundial em 2014, somando 39 milhões de dispositivos. Veja os nossos reviews de smartphones.

De acordo ainda com os dados da Strategy Analytics, apesar de parecer ainda pequena a participação do Windows Phone no mercado em relação aos demais, a quantidade de vendas de aparelhos com o sistema da Microsoft aumentou em 36 milhões no último ano.

Os números apontados pela Strategy Analytics são contabilizados quando os dispositivos passam das fabricantes para as redes de varejos e operadoras e ficam disponíveis para os clientes.

A Apple, apesar também de ter um número consideravelmente menor de vendas se comparado aos aparelhos Android, na última semana anunciou que os resultados financeiros ficaram acima da média de mercado, atingindo lucro de mais de 18 bilhões de dólares no último trimestre de 2014.

Mais sobre: android venda iphone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo