Nesta quinta-feira (11), a Amazon lançou no Brasil o seu serviço de aluguel de e-books. A novidade custa R$ 19,90 mensais, e permite aos usuários acesso a mais de 700 mil títulos, 10 deles estão em português. Entre as editoras que disponibilizam suas obras estão a Globo, Panda, Belas Artes e Leya.

Após contratação do serviço, os usuários podem acessar as obras livremente, sem tempo estipulado de uso. A única ressalva consiste em que casa usuário pode ter no máximo dez livros ativados na sua conta, assim, caso queira pegar um novo é necessário se liberar um da sua conta.

Para acessar o Kindle Unlimited não é necessário ter um tablet ou mesmo um e-reader da marca. O serviço pode ser acessado através de todos os sistemas operacionais e ainda está disponível para computador. Para quem já era acostumado a adquirir títulos da Amazon, esta é uma excelente alternativa, já que é possível pagar apenas uma taxa mensal.

"A Amazon está ajudando a tornar a leitura mais acessível para consumidores brasileiros com o lançamento do 'Kindle Unlimited'", diz Alex Szapiro, gerente da divisão nacional da varejista online, em comunicado. "Oferecemos mais de 700 mil livros digitais, incluindo mais de 10 mil títulos em português".

A Amazon está disponibilizando o primeiro mês de uso do serviço totalmente gratuito aos brasileiros. A empresa já está presente no país há dois anos e oferece produtos físicos e digitais, bem como a venda de aplicativos para Android.