Em Seattle, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, assim com em vários lugares do mundo, há várias famílias que não possuem um lar, e por conta disso, não têm acesso a diversos serviços, como por exemplo, o acesso à internet. Pensando nisso, o conselho municipal da cidade aprovou um novo orçamento que inclui recursos para serem usados no fornecimento de internet em alguns acampamentos de pessoas sem moradias.

Além disso, o recurso de US$ 100 mil prevê outras melhorias para os sem-tetos além do acesso à internet, como banheiros portáreis, eletricidade, água corrente, coleta de lixo e locais para o preparo de alimentos.

A verba exata para a instalação de internet não foi informada, nem sobre o seu real funcionamento, se ela será disponibilizada através de terminais e computadores tradicionais ou se será sem fio.

A ideia é proporcionar mais conforto às pessoas sem moradia. Segundo a vereadora Kshama Sawant, o acesso à internet irá permitir que tais pessoas possam procurar empregos, se comunicar e  ainda acompanhar as notícias e eventos atuais.

"Não estamos mais olhando para a internet como um luxo. Temos que assegurar serviços mais humanos para todos", disse a vereadora na semana passada.