Áudio Card, a novidade do Twitter

O microblog Twitter informou nesta última quinta-feira, 16 de outubro, que a partir desta data seus usuários poderão ouvir músicas sem precisar sair da página, isso tudo graças a uma parceria fechada com o SoundCloud.

Por | @oficinadanet Smartphones

O “Áudio Card” como está sendo denominado, são cartões ao qual permitem que seus usuários possam escutar músicas ou podcasts diretamente de suas contas. Vale informar que o áudio card está disponível apenas para a versão mobile do Twitter e estando até o momento disponíveis apenas para os sistemas operacionais Android, do Google e iOS, da Apple.

No Brasil, perfis de rádios irão postar boletins das suas notícias diárias na rede social.

Segundo Leonardo Stamillo, chefe de notícias do microblog, publicou em sua conta oficial no Twitter que: “Os novos áudio cards foram primeiramente apresentados a um grupo de parceiros do Twitter, uma vez que esses “cards” possuem o objetivo de facilitar o consumo de áudio na plataforma”.

Áudio Card, a novidade do Twitter
Áudio Card

Mas como irá funcionar esse áudio card? Segundo o próprio microblog, o funcionamento do mesmo é muito simples; quando um usuário avistar em sua timeline um destes cards, bastará ele clicar no “mesmo” para que inicie a sua produção, a música ou o vídeo tocará em uma janela minimizada.

A música ou o conteúdo do áudio card continuará funcionando mesmo que o usuário da conta esteja navegando pelo Twitter ou até mesmo conferindo algum post enviado por algum de seus amigos em sua timeline.

Ainda e importante dizer que a primeira música disponível nesse áudio card será a trilha sonora inicial do novo disco do Foo Fighters. No Brasil, o cantor e compositor Gilberto Gil até mesmo já usou o novo serviço do Twitter, onde ele aproveitou para lançar com exclusividade a faixa “One O’clock Morning 20th April, 1970”, música essa gravada em parceria com a cantora Gal Costa no disco “Gilberto Gil e Gal Costa – Live in London ‘71”.

Mais sobre: Twitter, Android, iOS
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários