Depois da polêmica do novo iPhone que pode ser dobrado, surge uma nova reclamação por parte dos usuários. Várias pessoas relataram que o iPhone 6 e o Plus arrancam cabelos e barbas que ficam presos entre o vidro e o alumínio.

A reportagem original sobre o Hairgate foi publicada pelo  site 9tomac, especializado em assuntos da Apple. Conforme o texto, Chad Coleman, publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Mais alguém está ficando com os pelos da barba presos no iPhone 6 Plus? Ele prende e arranca os meus pelos durante as ligações".

Conforme relato dos usuários, ao afastar o aparelho da orelha, os pelos são arrancados do próprio rosto ou mesmo do couro cabeludo. Inclusive, o novo iPhone já recebeu até um apelido: Hairgate. E ainda, virou piada na web.

A terminação "gate" do apelido é atribuída para problemas em itens da Maçã. Um exemplo disso, o "AntennaGate", no iPhone 4, em que o sinal caía em virtude da localização da antena e o modo em que as pessoas seguravam o aparelho ao falar.

Alguns sites fizeram o teste com o iPhone, sendo que nada de errado foi constatado. Especialistas garantem que a proximidade entre o vidro e o alumínio não é suficiente para arrancar qualquer pelo do corpo.

Desde que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus chegaram ao mercado, mais de 10 milhões de unidade já foram comercializadas.