Nesta sexta-feira (12), a Apple iniciou as vendas dos novos iPhones 6 em alguns países. Os aparelhos podiam ser adquiridos através de sites de operadoras ou mesmo na própria loja da Maçã. Os compradores irão receber o smartphone somente no dia 19 de setembro.

O que já era esperado aconteceu, em poucas horas o modelo de 5,5 polegadas teve as vendas esgotadas. A operadora americana Verizon informa agora que o Phone 6 Plus será entregue somente na metade de outubro.

Já a AT&T, outra operadora, estima que o aparelho seja entregue entre 21 a 28 dias úteis após a compra. De acordo com a Sprint, a entrega será atrasada para quem adquirir o aparelho agora.

No site da Apple também há um aviso que conseguir o iPhone 6 Plus será mais complicado neste momento.

O sucesso nas vendas do iPhone 6 Plus está acontecendo em todos os países em que o produto foi disponibilizado, como nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

O iPhone 6 de 4,7 polegadas ainda pode ser encontrado para venda nos sites. Não podemos afirmar a real razão do fim dos estoques do iPhone 6 Plus, se a quantidade de aparelhos disponíveis era inferior ao do modelo de tela de 4,7 polegadas, ou se a procura pelo Plus foi mesmo maior.

De acordo com um porta-voz da operadora AT&T, ao site Re/code "a demanda pelos novos iPhones é maior do que o que foi visto nos últimos anos".