PSP não receberá mais sinal de acesso da rede PlayStation Network

O console portátil da Sony que foi lançado em 2004, terá o acesso a rede PlayStation Network cortado no início da próxima semana. Seus usuários poderão ainda adquirir seus games através da PlayStation Network.

Por | @oficinadanet Games

De acordo com o site IGN, a Sony irá suspender o acesso do PlayStation Player – PSP à rede PlayStation Network já este ano. A suspensão de “sinal” começará a ser efetuado já a partir da próxima segunda-feira, 15 de setembro, atingindo primeiramente o mercado da Europa, Oceania, Ásia e algumas regiões da África.

Nos Estados Unidos, os gamers ainda conseguirão acessar a PSN através do PSP em quanto a Sony analisa o mercado, se vale a pena ou não manter o acesso funcionando.  A Sony garante que os gamers poderão continuar comprando seus jogos para o console portátil normalmente, através da PlayStation Network na web.

Já os usuários do PS Vita, poderão baixar os games através do PS3 ou PS4. Vale lembrar que o PSP foi o console portátil pioneiro da Sony, lançado em 2004, chegando com státus de videogame + reprodutor de mídia, mesmo assim, o console acabou ficando para trás de seu maior concorrente, o Nintendo DS, em relação às vendas.  A Sony parou de fabricar o console portátil no Japão em 2013, já nos Estados Unidos, o mesmo era fabricado até janeiro deste ano, quando também teve sua produção finalizada.

Mais sobre: PSP, Sony, PlayStation Network
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários