A Microsoft anuncia novos recursos ao Xbox One; a atualização do "novo" console da empresa será gradual, significando que os usuários receberão a partir de hoje e nos próximos dias vários pacotes de atualização para o videogame.

A principal novidade que a empresa trará para o Xbox One é a atualização do aplicativo de "grupos", onde o usuário a partir de então, poderá ver quais atividades as pessoas de seu meio estão realizando e ainda poderá ver mais detalhadamente quem está jogando com ele.

Além da atualização do aplicativo de grupos, a Microsoft também irá disponibilizar ao console nova seção de "amigos", onde cada usuário do videogame poderá consultar todas as suas atividades e não para por ai, o Xbox One também receberá atualização no aplicativo de "media player", para assim poder reproduzir arquivos multimídia diretamente de um aparelho conectado por USB ou de um servidor remoto que seja compatível com os protocolos DLNA.

Pensa que é só isso? Claro que não, tem mais, o usuário do Xbox One também poderá a partir deste pacote de atualização, ligar o seu videogame com o uso de voz, com o recurso "xbox ligue", onde pastará ele falar a palavra "ligue", para que o mesmo se ligue automaticamente. Mas vale ressaltar que todas essas novidades irão aparecer gradualmente.