Ultimamente recebi algumas ligações anônimas de outros Estados pedindo meus dados pessoais ou com promoções que nunca existiram, e de tanto ligarem estava me incomodando bastante, eu não conseguia mais usufruir do celular. Daí pesquisei e conheci o aplicativo Call Blocker. Ele resolveu de maneira prática e eficiente os meus problemas. Portanto, se você tem passado o mesmo que eu e deseja evitar este incomodo, conheça como funciona este excelente aplicativo.

Passo a passo

Vamos lá, entre no Play Store e pesquise por: Call Blocker ou Bloqueador de chamadas (como é chamado no Brasil), no resultado da busca ele aparece em primeiro.

Selecione-o e faça o download do aplicativo.

Após o download, instale-o aceitando os termos de uso.

A seguir, o aplicativo disponibiliza uma função chamada Privado (Premium) que oculta os registros que você realizou seja através de ligações ou SMS, se desejar, insira uma senha para confirmar.

Confirme sua senha e avance.

 Uma mensagem de confirmação aparece em seguida, clique em OK.

Na tela principal do aplicativo, você pode visualizar os SMS, chamadas bloqueadas, conferir a lista negra, fazer uma copia de segurança dos seus dados e contatos, apagar os registros e o painel de controle, onde poderão ser feitos algumas configurações.

Vamos cadastrar os números que deseja bloquear, entre em Lista negra. E clique em Adicionar número.

Nesta tela você tem opções de onde deseja adicionar o número. Selecionei diretamente dos meus contatos.

Se você escolheu outra opção, o procedimento é o mesmo. Com os números já adicionados, você pode ver que estão bloqueados para chamadas e SMS.

Se você deseja modificar alguma informação, basta selecionar um contato e uma nova tela com as informações aparecerá. Lá você pode alterar o número, nome e o tipo de bloqueio, se deseja só chamadas, só SMS, ou se preferir deixar como está, bloqueando SMS e ligações.

A partir de agora se o número que cadastrou ti ligar ou mandar SMS, não será mais efetuada a chamada/mensagem, o aplicativo notificará o bloqueio no ato, e seu telefone não ficará ocupado. Clicando sobre a notificação você poderá ver as informações de quantas chamadas e SMS ele bloqueou, data e hora. Veja abaixo os números que já foram bloqueados no meu aparelho.

Ou você pode conferir também acessando o aplicativo nas opções correspondentes. Se desejar remover um número da lista negra, vá até sua lista negra, aperte o botão de opções do celular, no canto inferior aparecerá às opções adicionar um novo número e apagar.

O procedimento é parecido com o de adicionar, basta selecionar o número desejado e confirmar a exclusão.

E aí, curtiu? Agora você não será importunado nas horas de descanso, se um scam tentar lhe ludibriar, você já sabe como bloquear cada número indesejado! Deixe seu feedback e não deixe de compartilhar.