O game de futebol mais famoso da atualidade anunciou nesta quarta feira (30) que não teremos times brasileiros no novo game da franquia FIFA que está em desenvolvimento. Segundo eles, não foi possível chegar a um acordo com os responsáveis pelos direitos dos clubes do Brasil, o que os deixa incapacitados de usar os nomes e jogadores das equipes do brasileirão.

Embora a perda dos clubes seja um grande ponto negativo para os compradores do Brasil, a desenvolvedora informou que conseguiria manter pelo menos a seleção brasileira e os jogadores brasileiros que jogam nos grandes times do exterior.

Os desenvolvedores do principal concorrente de FIFA, o Pro Evolution Soccer, ficaram felicíssimos com a novidade, pois eles conseguiram entrar em um acordo e disponibilizar clubes brasileiros no seu próximo game, o que pode levar mais fãs de games de futebol a comprarem o PES. Na imagem abaixo você vê o gerente do PES, Adam Bhatti "Tanto faz, times brasileiros parecem legais no PES".

No site oficial da EA Sports uma nota foi postada pedindo desculpas e explicando o acontecido aos jogadores da série FIFA.

"Hoje, queremos informá-los que, devido a algumas mudanças nas maneiras que os jogadores são licenciados nas ligas nacionais do Brasil, não fomos capazes de chegar a um acordo com os detentores dos direitos do Brasil para a inclusão deles no FIFA 15. Enquanto esta é uma notícia ruim para muitos dos nossos fãs, nós fomos capazes de manter a Seleção brasileira no FIFA 15, bem como as estrelas brasileiras que jogam em outras ligas do mundo todo. Obrigado por sua compreensão, vamos continuar o contato com os detentores dos direitos brasileiros."

Vale salientar que não é uma falta de vontade por parte dos produtores do game, uma vez que o FIFA era a franquia que mais valorizava o "futebol brasileiro". O game desde 1990, sempre contou com times brasileiros.

O que nos resta é esperar para ver se a EA vai continuar tentando novas negociações ou se de fato vão abandonar os times do Brasil, a desenvolvedora prometeu um novo anúncio para o dia 13 de agosto, onde irá anunciar mais sobre o jogo, licenças e as ligas que estarão presentes no FIFA 15. O game será lançado oficialmento no dia 25 de setembro e estará disponível para as plataformas do PlayStation 3, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e Xbox One. Diga aí nos comentários, você deixaria de comprar o FIFA 15 só por este não ter clubes brasileiros?