O casamento perfeito entre o Xbox One e Kinect parece estar ameaçado, pelo menos nos Estados Unidos, onde a Microsoft decidiu vender seu mais novo console de videogame sem o "acessório" e parece que deu resultado, pois a própria Microsoft informou que as vendas do console sozinho, dobraram nas lojas durante o mês de junho em comparação ao mês anterior.

A companhia declarou dizendo que: "Desde que lançamos a oferta do novo console no dia 09 de junho, sem o Kinect, reparamos que a comercialização do videogame duplicou nos Estados Unidos, isso comparado às vendas no mês de maio". O Xbox One sem o acessório está custando US$ 399.99, US$ 100 a menos que a versão com o Kinect.

O que não dá pra saber ainda é se o console da Microsoft conseguiu atingir ou até mesmo ultrapassar a marca do seu concorrente direto, o PlayStation 4, que mantém a liderança no mercado norte-americano por cinco meses consecutivos.

O console da Sony, de acordo com a própria fabricante, vendeu até o último mês de abril, mais de sete milhões de unidades em todo o mundo, já os números oficiais da Microsoft indicam que o Xbox One até o final do ano passado havia vendido cerca de três milhões de unidades. Lembrando apenas que ambos os consoles foram lançados em novembro de 2013.