Nesta quinta-feira (15), a Nokia, agora pertencente à Microsoft, apresentou em um evento os novos smartphones da linha Lumia, que são equipados com o sistema operacional Windows Phone.

A novidade é o Lumia 630, o primeiro da linha Lumia com dois chips de operadora e com TV digital. O aparelho possui também tela de 4,5 polegadas com tecnologia Clearback, processador Snapdragon Quad Core e 8 GB de memória interna de armazenamento. A partir de junho o aparelho começará a ser comercializado por R$ 699, na versão dual chip. Para quem preferir, há a versão com um só chip, que custa R$ 549.

O outro celular apresentado pela companhia é o Lumia 635. Ele possui especificações semelhantes ao modelo anterior, o 630, porém, sem a opção dual chip. O diferencial do aparelho é o suporte para redes 4G. O modelo estará disponível no Brasil em setembro, mas o preço ainda não foi informado.

O Lumia 930 é o terceiro modelo apresentado, considerado o topo de linha, conta com tela de 5 polegadas Full HD OLED, chip Snapdragon Quadro Core de 2,2 GHz, 2 GB de memória RAM e memória interna de 32 GB. O smartphone chega ao Brasil também em setembro. Igualmente ao modelo 635, o valor não foi revelado.