Nunca foi tão fácil fazer compras através da internet, seja elas do Brasil ou mesmo fora do país. Quando comparamos algo, no geral recebemos um número de rastreamento que, através do site dos Correios podemos verificar onde está a encomenda. No entanto, usuários de tablets e smartphones contam com vários aplicativos para realizar o rastreamento das compras, sejam elas feitas dentro do Brasil ou mesmo importadas.

Abaixo os melhores aplicativos de rastreamento. Veja:

Chegou?

O aplicativo "Chegou?" é gratuito e permite que o usuário acompanhe o trajeto de uma encomenda dos Correios. A cada movimentação o app envia um alerta ao usuário. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS. Bacana, não? Obs: Cada usuário só pode inserir dois códigos de encomendas para rastreio. Caso necessite mais, terá que pagar uma taxa extra.

Para fazer o download, basta clicar no botão representante de cada loja.

 


 

Muamba Tracker

O aplicativo Muamba Tracker é ideal para quem faz muitas compras através da Internet. O usuário pode colocar vários códigos de rastreamento fornecidos pelo Correios. O sistema é capaz de verificar a movimentação de compras nacionais e também vindas do exterior. O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para Android.


 

BRTracker

Os usuários de Android contam também com o aplicativo BRTracker. O sistema é capaz de fornecer a localização de todos os tipos de encomendas, como SEDEX, PAC, pacotes internacionais, cartas registradas, entre outros. O aplicativo está disponível para o sistema Android e é totalmente gratuito. Este app não tem a melhor nota da categoria, mas os comentários positivos são numerosos.


 

Katapakote

O aplicativo Katapakote, além de permitir o rastreamento de pacotes, também pode fornecer outros dados, como o cálculo do valor do frete e até mesmo um mapa sobre a movimentação da encomenda. Além disso, é possível compartilhar dados nas redes sociais através do e-mail. O app está disponível apenas para iOS e é gratuito.


 

Muambator

O aplicativo Muambator é gratuito e está disponível para usuários Android, iOS e Windows Phone. Através do app os usuários podem verificar a situação de suas encomendas de modo bastante simples. A cada movimentação o app envia um alerta ao comprador ou seu dispositivo. Este app está, inclusive, atualizado para iOS 7. 

 
 


 

Agora você não precisa mais ficar tão preocupado com a encomenda que realizou. Um destes aplicativos pode satisfazer o seu desejo. Faça bom proveito.