Ponto de luz em imagem de Marte intriga cientistas

Ponto de luz encontrado em imagem do solo marciano intriga pesquisadores.

Ponto de luz em imagem de Marte intriga cientistas

Na terça-feira (8), a Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou uma imagem do solo marciano que exibe um ponto de luz. O ponto luminoso ainda não foi explicado pelos cientistas e, até o momento, tudo é uma incógnita.

O ponto de luz em questão aparece distante da câmera da Nasa e não conta com um fundo no horizonte, assim, aparenta não ser uma estrela ou mesmo um outro planeta.

A misteriosa luz foi captada pela sonda Curiosity enquanto estava indo em direção à base do Monte da Sharp, na cratera Gale.

Alguns cientistas defendem que o ponto de luz pode ser o brilho de uma superfície rochosa, de encontro ao Sol, ou mesmo algum tipo de reflexo. Também há a possibilidade do registro ter sido ocasionado por um erro técnico.

Outros cientistas sugerem que o ponto luminoso seja o indício de vida extraterrestre. Porém, de com Doug Elison, cientista do laboratório de propulsão de Pasadena, na imagem não é possível detectar a presença de alienígenas. Segundo ele, a luz pode ser um raio cósmico, que ocorre quando partículas de energia atingem a superfície de Marte.

Taxa de importação! Bolsonaro afirma que não vai assinar Medida Provisória, entenda;

Comentários
Minha foto
Insira um comentário