Na terça-feira (1º), a Nokia anunciou o lançamento de dois aparelhos celulares para o Brasil: o Asha 500 e o Asha 503. O primeiro modelo, que custa R$ 299 já está disponível na loja virtual da marca, o segundo, que custará R$ 319, poderá ser encontrado em breve nas lojas físicas e também na virtual.

Clarissa Lettieri, gerente de produtos e portfólio da Nokia Brasil, diz: "Expandimos a família Asha com duas opções de smartphones que permitem aos consumidores uma escolha de aparelho que se adapte ao seu orçamento, entregando produtos de qualidade, oferta de aplicativos sociais, novas experiências de imagem aliadas a um design inovador."

Os dois modelos oferecem "design exclusivo, experiência de câmera inteligente, compartilhamento rápido de conteúdo com apenas um toque e tela Fastlane, agora ainda mais integrada com as redes sociais", completa a executiva.

Ambos os modelos rodam com o sistema operacional Nokia Asha e suportam dois chips. O Asha 500 possui apenas conexão 2G, porém tem acesso a rede Wi-Fi. O aparelho ainda possui tela touch de 2.8 polegadas, câmera de 2 MP, reprodutor de música e vídeo e ainda aplicativos básicos, como Facebook, WhatsApp e Twitter.

O modelo 503, por sua vez, possui conectividade de terceira geração, câmera de 5 MP com flash LED, tela touch de 3 polegadas e também acesso aos aplicativos de redes sociais e e-mails.