O segundo smartphone curvo do mundo, o LG G Flex desembarca no Brasil por R$ 2,7 mil. A LG, mesmo tendo marcado uma coletiva de imprensa para anunciar aparelho curvo, resolveu liberar a venda antecipada de seu gadget.

O G Flex vem equipado com processador Snapdragon 800, rodando quatro núcleos a 2.26 GHz, GPU Adreno 330 e 2 GB de memória RAM. O topo de linha da companhia conta também com 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 megapixels, que filma em Full HD em 60 quadros por segundo. No Brasil o aparelho é compatível com as redes 4G LTE das operadoras locais.

A tela curva possui tecnologia OLED plástico em 6 polegadas e com resolução de 1280 X 720 pixels. O G Flex, segundo a LG, possui a parte traseira com capacidade de correção de arranhões e riscos pequenos. O topo de linha da LG conta com o sistema operacional Android 4.2.

Porém, o que realmente chama a atenção do aparelho não é a tela curva, mas sim o seu valor salgado, que compete com smartphones da Samsung (Galaxy S5) e também da Apple (iPhone 5S).