A briga entre os mensageiros online está em uma disputa muita acirrada. Após a compra do WhatsApp pelo Facebook e o anúncio do serviço de chamadas por voz, que chegará ao app no segundo semestre de 2014, o Viber anunciou na semana passada (26 de Fevereiro, 2014) que as ligações para telefones fixos feitas através do serviço Viber Out serão gratuitas, no Brasil. Antes era necessário comprar créditos para realizar chamadas para telefones fixos.

Essa promoção aconteceu, segundo a página da Viber Brasil no Facebook, porque há alguns dias (justamente na época em que o Facebook comprou seu principal rival, o WhatsApp, e ficou fora do ar durante algum tempo) o número dos downloads o serviço no Brasil aumentou 1000% e a quantidade de mensagens enviadas, cerca de, 400%.

Por conta disso, resolvemos dar um presente para você: ligações de graça e ilimitadas do seu Viber para qualquer telefone fixo do Brasil. É isso mesmo, de graça!", publicou o perfil da empresa na sua página do Facebook.

O serviço de chamadas para "não usuários" do aplicativo Viber, é chamado de Viber Out e é bastante parecido como Skype. É possível comprar créditos para ligar para celulares que não tenham o Viber instalado e para telefones fixos.

Realizando ligações

Obs.: Esta função, infelizmente, não funciona para os usuários do Viber no Windows Phone, o aplicativo Viber para o WP não tem suporte para o Viber Out. A empresa promete que o aplicativo ganhará uma atualização que levará todos os recursos das outras plataformas ao WP. Esse serviço funciona apenas para usuários do Android, iOS e PC.

1º - Abra o aplicativo Viber e selecione um contato para realizar a chamada. Ou mesmo, ao visualizar seus contatos escolha a aba Viber Out, lá aparecerão somente os contatos que não tenham o aplicativo Viber instalado no seu smartphone;

2º - Após ter selecionado um contato, seus números serão exibidos na tela. No numero de telefone fixo, toque em Viber Out junto ao número. Se o número escolhido for de um telefone fixo e do Brasil, a chamada iniciará imediatamente. Caso escolha um número de telefone, se você não tiver créditos, uma mensagem lhe oferecendo a compra de créditos abrirá.


Chamando

Caso você queira inserir um número manualmente, basta realizar os simples 2 passos a seguir.

1º - Navegue até o seu histórico de chamadas, arrastando a tela para a esquerda até o ícone do relógio;

2º - Após, toque em "Abrir Teclado" e digite o número desejado. Depois de ter digitado o número do telefone, toque em Chamar (ícone de telefone no meio da tela). Não é necessário inserir o código do país, já as ligações só podem ser realizadas somente para dentro do Brasil, e não se esqueça de inserir o DDD em ligações para outros estados.


Inserindo o número manualmente

Pronto! Agora você já sabe como realizar chamadas gratuitas para telefones fixos de todo o Brasil. Só não se esqueça de que para realizar estas chamadas, é necessária uma boa conexão com a internet.

Inicialmente, a promoção era válida somente até o dia 11 de Março. Porém, "se a cada semana o volume de mensagens de texto trocadas no Viber aumentar 25%, a gente vai prorrogar para mais uma. E podemos prorrogar mais e mais se o volume continuar aumentando", dizia o post do Viber Brasil, e foi exatamente o que aconteceu! A promoção é válida por mais uma semana (17 de Março).

Gostou do artigo? Não se esqueça de deixar seu comentário!