Um vídeo conceitual, que está circulando na web, exibe imagens de como poderá ser o iPhone 6, ou iPhone Air. O designer Sam Beckett mostra sua visão de como poderá ser o novo smartphone da Maçã.

Beckett, em um artigo no site The Verge, descreve o iPhone Air (como prefere chamar) com tela de 4,7 polegadas (16% maior que a atual) e corpo 8% maior que o atual iPhone 5s. O aparelho criado pelo designer ainda conta com tela de full HD, ou seja, de 1.080 por 1.920 pixels (1080p).

Vale notar que a Apple usa no seu iPhone 5s tela de 640 por  1.136 pixels (326 ppi). Sendo assim, uma mudança radical da Apple, já que traria muitos problemas de compatibilidade com os atuais aplicativos.

"Optei por uma tela 1.080p porque acredito que simplesmente dobrar a resolução atual para 1.280 por 2.272 não faria o melhor uso da área extra de tela",  disse Beckett, respondendo a um questionamento no The Verge.

"Pensei também na opção de uma tela de 4,5 polegadas e 720 x 1.280 pixels (326 ppi). Essa resolução tornaria as coisas mais fáceis para os desenvolvedores. Mas ela não funcionaria tão bem se a Apple criasse um iPhone de 5 polegadas no futuro, como vem sendo previsto", disse ainda o designer.

Segundo Beckett, a câmera do iPhone Air também deverá sofrer melhorias. Ele ainda acredita que o aparelho deva contar com sensor de 10 megapixels e lente com abertura maior do que a atual.

A Apple ainda não confirmou a data do lançamento da nova versão do iPhone, porém, acredita-se que deva acontecer em junho na conferência anual da empresa.

Veja o vídeo: