A Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou que irá enviar uma missão não tripulada para a lua de Júpiter. Os cientistas acreditam que o local possa abrigar vida.

A missão deverá ser enviada somente em 2020, porém, a Nasa já separou US$ 15 milhões em sua proposta de orçamento de 2015 para dar início ao projeto.

Charles Bolden, responsável por fazer o anúncio dos planos da Nasa, disse também que a Agência irá desenvolver  "missões científicas que irão longe em nosso sistema solar, revelarão aspectos desconhecidos de nosso universo e fornecerão conhecimentos importantes sobre nosso planeta."

"Estão incluídas verbas para missões para Marte e a formulação (de um projeto) para uma missão para a lua de Júpiter, Europa", disse ainda em relação as verbas do próximo ano.

A chefe do setor financeiro da Nasa, Elizabeth Robinson, confirmou que a missão terá início somente na próxima década. De acordo do ela, a Agência precisa analisar as possibilidade para a missão a Europa, já que a distância entre a Terra e o planeta, bem como a radiação intensa ao redor de Júpiter serão os maiores desafios.

Os cientistas acreditam que o local possa abrigar vida. No ano passado, foram descobertos jatos de água sendo jorrados do gelo que cobre a lua.

Fonte: Terra