A Nasa revelou nesta semana a existência de novos planetas fora do nosso Sistema Solar. A descoberta dos novos 715 exoplanetas só foi possível graças aos dados recolhidos pelo telescópio espacial Kepler entre 2009 e 2011. Com as recentes informações, o número de planetas fora do nosso Sistema Solar alcançou um total de 1700.

"Hoje quase duplicámos o número de planetas conhecidos da humanidade", disse o cientista da agência espacial norte-americana, Jack Lissauer.

Os planetas foram encontrados em volta de 305 estrelas diferentes. De acordo com os cientistas da Agência Espacial Americana, apenas quatro dos novos planetas estão localizados na "zona habitável" dos seus respectivos sóis.

Douglas Hudgins, também da NASA, disse que a descoberta é um grande passo em direção ao principal objetivo do Kepler: "Descobrir a Terra 2.0".

O sucessor do Hubble, o telescópio espacial James Webb, será lançado em 2018. Com ele a Nasa espera encontrar moléculas de água na atmosfera de pequenos planetas rochosos.