Para quem não entende do assunto, nos games, hackers e cheaters são aqueles players que de alguma forma usam códigos para burlar o sistema de um jogo, deixando seu personagem mais forte, mais rápido, com mais dinheiro, e etc. Qualquer player que modificar a forma tradicional de um jogo, quebrando as regras do mesmo é considerado hacker ou cheater.

Para quem usa os cheats em um FPS como Titanfall por exemplo, o jogo se torna mais fácil, pois, dependendo da trapaça usada, o jogador pode se tornar até mesmo imortal, o que é extremamente idiota e de caráter antijogo. Muitos jogos da atualidade tem várias proteções contra cheats, com sistemas protegidos e também reports (denuncias) para jogadores que percebam que alguém está trapaceando.

A Beta de Titanfall, infelizmente conheceu já em sua versão de testes o poder dos hackers. Em uma partida que a princípio era comum, os jogadores que morriam começaram a perceber que um piloto e seus titan estavam se comportando de maneira estranha, com uma velocidade acima do normal, mesmo para a habilidade tática Stim (habilidade especial presente no game que deixa o piloto mais rápido e sua regeneração de vida também mais rápida). Porém, o hacker não contava com a presença de um redator do site Gamereactor, que gravou a partida forçando encontros com o hacker para que o mesmo o matasse.

A qualidade da gravação não está das melhores, como o próprio autor afirma, pois seu computador não tem as melhores configurações para gravar uma gameplay, mas não é difícil perceber que um de seus inimigos está se comportando estranhamente.

Hackers podem até ser comuns em jogos com multiplayer, porém, encontrar esse tipo miserável de jogador na Beta de um game é inaceitável. As desenvolvedoras continuam no combate árduo aos players mal intencionados, porém, evitar que todos consigam essa "conquista" é quase impossível, pois sempre os trapaceiros encontram alguma outra forma de serem favorecidos nos games. Quando você ver algum cheater ao jogar, reporte-o imediatamente, pois suas ações não são nem um pouco "engraçadas" (como eles mesmos dizem ser) e muito menos permitidas, pois se você estiver jogando contra ele, com certeza será prejudicado.