Para quem não entende do assunto, nos games, hackers e cheaters são aqueles players que de alguma forma usam códigos para burlar o sistema de um jogo, deixando seu personagem mais forte, mais rápido, com mais dinheiro, e etc. Qualquer player que modificar a forma tradicional de um jogo, quebrando as regras do mesmo é considerado hacker ou cheater.
Para quem usa os cheats em um FPS como Titanfall por exemplo, o jogo se torna mais fácil, pois, dependendo da trapaça usada, o jogador pode se tornar até mesmo imortal, o que é extremamente idiota e de caráter antijogo. Muitos jogos da atualidade tem várias proteções contra cheats, com sistemas protegidos e também reports (denuncias) para jogadores que percebam que alguém está trapaceando.
A Beta de Titanfall, infelizmente conheceu já em sua versão de testes o poder dos hackers. Em uma partida que a princípio era comum, os jogadores que morriam começaram a perceber que um piloto e seus titan estavam se comportando de maneira estranha, com uma velocidade acima do normal, mesmo para a habilidade tática Stim (habilidade especial presente no game que deixa o piloto mais rápido e sua regeneração de vida também mais rápida). Porém, o hacker não contava com a presença de um redator do site Gamereactor, que gravou a partida forçando encontros com o hacker para que o mesmo o matasse.
A qualidade da gravação não está das melhores, como o próprio autor afirma, pois seu computador não tem as melhores configurações para gravar uma gameplay, mas não é difícil perceber que um de seus inimigos está se comportando estranhamente.