O vietnamita Dong Nguyen, de 29 anos, chegou a dizer que o jogo "arruinou a sua vida" e que não suportava mais tanto assédio da imprensa.

Porém, com a ausência do game, hackers já lançaram versões maliciosas em que conseguem acesso aos dados dos usuários e assim acabam aumentando a conta de telefone. De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, os falsos aplicativos podem ser encontrados na loja de apps do Google.

"Todas as versões fraudulentas consistem em enviar mensagens secretas para números que cobram altas tarifas por minuto, elevando a conta do telefone", explica um blog da Trend Micro.

Você pode gostar também de:

A empresa disse que os clones do game pedem aos usuários permissão para ler e receber mensagens durante a instalação. Com isso, o app é capaz de buscar informações pessoais do usuário, como número de telefone, provedor e endereço de e-mail.

O Flappy Bird, que não possui gráficos geniais ou muita complexidade, acabou virando um vício entre os gamers. No jogo é necessário manter um pássaro no ar, porém, devido a grande dificuldade, também acaba causando muita fúria entre os participantes.

 Dong Nguyen, em uma entrevista à revista Forbes, disse que o Flappy Bird foi pensado para usuários jogarem alguns minutos quando "estivessem relaxados". "Mas virou um vício e acho que se tornou um problema. Para resolvê-lo, é melhor tirá-lo do ar. Foi-se para sempre", disse ele.