Quem comprou o Xbox One ou o Playstation 4 provavelmente já botou os consoles da geração passada na prateleira de colecionador e só vai pega-lo novamente quando for para limpar. De acordo com o Diretor de Operações da EA Games, Peter Moore os fãs não deveriam fazer isso, pois as plataformas ainda tem capacidade de rodar os novos games da nova geração, mesmo recebendo limitações.

Em uma conferência com investidores da EA, Moore lembrou: "A Sony em particular conseguiu gerir muito bem a sua transição do PS2 para o PS3. Tendo trabalhado com o Xbox 360, como vocês sabem, penso que a Microsoft estará comprometida com o seu antigo console durante vários anos. Por isso antecipo que tanto a Sony quanto a Microsoft irão ainda trabalhar na geração passada de plataformas por pelo menos mais dois anos, oferecendo-nos um ciclo de dez anos tal como vimos na geração do PS2 e do Xbox."

De acordo com a declaração do COO da empresa, pelo menos a EA Games vai investir no mercado da geração passada, o que já é um grande incentivo para as outras desenvolvedoras não esquecerem de quem ainda não teve condições de comprar os consoles da nova geração. Assim como ele disse, o Playstation 2 e o Xbox tiveram uma vida útil bem extensa de até 10 anos, pois, depois da chegada do PS3 e do Xbox 360 ainda víamos versões de vários games pela maioria das empresas, e muitos gamers esperam ver isso novamente.

Os primeiros games a desenvolvidos para todas as plataformas ativas foram Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts e Assassin's Creed IV: Black Flag. E ainda teremos outros grandes lançamentos como Castlevania: Lords of Shadow 2, Titanfall, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Destiny, Watch Dogs dentre outros jogos que ainda não foram sequer anunciados.

Você pode conferir também quais são os 15 jogos que você deve jogar em 2014, os melhores estão nessa lista com certeza!


Comparação gráfica entre o PS3 e o PS4 no game Battlefield 4 (Fonte: IGN)