O Playstation Now, que teve uma Beta exposta para testes na CES 2014, é um sistema de streaming de games da Sony onde o jogador poderá jogar o exclusivo que quiser sem precisar de uma mídia física comprando ou alugando o jogo.

Os desenvolvedores do sistema caracterizaram o Playstation Now como uma espécie de Netflix para games, onde o jogador encontrará exclusivos do Playstation 3, Playstation 4 e Playstation Vita em nuvem para jogar a hora que quiser, o único requisito é que o jogador tenha uma conexão a internet de no mínimo 5mbps com um cabo de rede ligado diretamente no console. O Playstation Now será encontrado em consoles como o Playstation 3, o Playstation 4, no portátil Playstation Vita e até em algumas das novas TVs Bravia da Sony de 2014.

Quem testou a Beta do Playstation Now na CES 2014 afirmou que a novidade é incrível, existe uma certa queda na qualidade gráfica, o que é quase insignificante para um sistema de streaming de jogos, um pequeno delay também é perceptível nos comandos, porém, a gameplay não é afetada em momento algum, pois, nos testes em God of War, por exemplo, que é um game que em alguns momentos da gameplay você deve apertar os botões no momento certo, esse delay não afetou a jogabilidade. O som também teve um desempenho incrível, sem falhas ou quebras durante os testes feitos.

O único possível problema que fica e que só vai ser descoberto quando o sistema for distribuído a todos, é se a latência da internet pode interferir na gameplay em algum momento, pois, sabemos que em uma estante da Sony em um evento como a CES 2014 a internet não estaria oscilando o tempo todo como é comum para nós gamers. Depois que a Beta chegar ao fim, o sistema será lançado na América do Norte, posteriormente no resto da América e só então para o resto do mundo, segundo a Sony.


Beta do Playstation Now na CES 2014