A Microsoft tem muitos planos para os próximos anos, um deles é o lançamento do Windows 9, mas isso não é o mais importante neste momento. Com a plataforma de atualizações "Threshold" a empresa projeta alguns updates. O Windows 9, completo de fato, deve chegar apenas em abril de 2015, mas, os traços e a visão da nova versão do sistema operacional já devem ser revelados durante a Build 2014 Developer Conference, que ocorre em abril deste ano. O evento pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento e lançamento do Windows 9.

Ao que parece, Microsoft planeja três atualizações no decorrer deste ano e posteriormente uma nova versão para o Windows; o nome Windows 9 surge a fim de ofuscar algumas críticas que a versão 8 recebe. É evidente que nem todos os "erros" cometidos anteriormente serão alterados já para a versão 9, a Microsoft ainda acredita em alguns conceitos como o menu Metro - que poderia receber um remake "Metro 2.0" - com novas funcionalidades. Mas não podemos descartar a volta em definitivo do Menu Iniciar convencional.

Outro detalhe que - particularmente não me acostumei - pode receber alterações são os aplicativos específicos para Windows 8 (aqueles que você baixa no Windows Store), que podem receber um modo "janela", assim como são as janelas do Windows.

Os detalhes da visão que a Microsoft tem para o Windows 9 serão apresentados durante a Build 2014. Vamos esperar para ver. O Oficina quer saber, qual é a versão de Windows que você usa?